Search This Blog

Humor e Religião

A vida é bela...

Ricardo Araújo Pereira

Foi aluno de colégios de freiras vicentinas, franciscanos e jesuítas até se licenciar em Comunicação Social e Cultural, na Universidade Católica Portuguesa. Seguiu-se o trabalho como jornalista, na redacção do Jornal de Letras, Artes e Ideias. Argumentista das Produções Fictícias, foi co-autor de Herman 98 e Herman 99 de Herman José (RTP), O Programa da Maria (SIC, 2001), Hermandifusão Portuguesa (RDP), Felizes para Sempre (Expresso), As Crónicas de José Estebes no Diário de Notícias, entre outros.
Por volta de 2003, depois das primeiras aparições na televisão, interpretanto com Zé Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis, várias rubricas no programa O Perfeito Anormal, na SIC Radical, dá arranque ao projecto Gato Fedorento cujo colectivo viria a tornar-se uma referência do humor português, com o programa Gato Fedorento (Série Fonseca, Série Meireles e Série Barbosa) ou, já na RTP1, a Série Lopes da Silva e o Diz Que é Uma Espécie de Magazine, durante o último programa na RTP. Contratado pela SIC em 2008, participa no programa Zé Carlos e Gato Fedorento: Esmiúça os Sufrágios, em 2009.
Actualmente, escreve semanalmente no jornal "A Bola", bem como, continua a sua escrita na revista "Visão". Tem um espaço na rádio TSF com o nome de "Governo Sombra", programa esse que partilha com Pedro Mexia e João Miguel Tavares.

Ricardo Araújo Pereira e a questão de Deus (3) from Pastoral da Cultura on Vimeo.

No comments:

Post a Comment